4 de junho de 2013

The Queen Symphony em Portugal com Orquestra Nacional de Jovens

The Queen Symphony em Portugal com Orquestra Nacional de Jovens

Europarque, 27 de Julho 2013 – 21h45M

 

A Smooth Vibrations AC, entidade gestora do Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz , Campo Pequeno - Lisboa e Europarque - Santa Maria da Feira, têm o prazer de apresentar a 6ª edição deste Festival. A edição de 2013 levou a Smooth Vibrations a Londres de modo a garantir a obra de renome mundial - The Queen Symphony, escrita pelo maestro e compositor Inglês Tolga Kashif e dedicada ao grupo Queen.
Pelo 6º ano consecutivo o FMDFF irá proporcionar uma semana de música, dança e ateliers completamente inesquecíveis para os jovens de idades compreendidas entre os 11 e os 25 anos. A Direcção da Orquestra estará ao cargo do Professor Cristiano Silva acompanhado por um elenco de 22 professores de todo o país.
O Festival decorrerá de 20 a 28 de Julho com actividades culturais durante toda a semana, culminando com o Concerto de Gala no Centro de Artes e Espectáculos no dia 28 de Julho pelas 17:30h.
Pela primeira vez no seu historial, a The Queen Symphony (obra que já esgotou salas em todo o mundo) será interpretada por uma orquestra de jovens - Orquestra Nacional de Jovens (orquestra com residência artística no CAE). É de salientar a denominada Portugal Tour 2013 em virtude dos concertos que terão lugar no Campo Pequeno em Lisboa no dia 26 de Julho pelas 21:30 e no Europarque em Santa Maria da Feira no dia 27 de Julho pelas 21:30. Decorrerão sessões de trabalho para a Big Band Smooth (para alunos que poderão não ter vaga na Queen Symphony e queiram participar no festival) e também para o grupo de Dança - Vibrations.

As inscrições estarão abertas de 1 de Junho a 1 de Julho através do site www.smoothvibrations.pt e poderão obter informações através do email:
smoothvibrationsac@gmail.com ou através do telemóvel 962510041 - Teresa Vilaça - Coordenadora do Festival.



Sem comentários:

Enviar um comentário